quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sobre a vida e amizades

quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Bruna Presmic

Esse texto é muito bacana.
Bastou eu ler para eu cair na real e analizar a atitude daqueles que me dizem serem meus "amigos"
Espero que vocês gostem

Renata Shist



Das muitas coisas que minha mãe dizia, duas sempre me acompanharam e estão comigo até hoje: “cuida da sua vida, pois você só tem uma” e “seus amigos são escolhas sua, olha lá com quem está andando”. Pois é, minha mãe sempre foi de colocar responsabilidade sobre os nossos ombros... rs

Certa estava ela. Quando somos novos, achamos que podemos tudo, somos seres invencíveis, topamos qualquer parada... e essas ditas frases me livraram de maus bocados. Quando eu estava para entrar em um carro em que o motorista estava bêbado, lembrava da matriarca grifando que eu só tenho uma vida... não sou gato e nem personagem de vídeo-game que acumula life... acabava não entrando no carro...

Outra coisa é quando faço amigos. Amizade pra mim é algo muito sério, importante mesmo. Quando assumo alguém como amigo não tem volta, é como se fosse alguém da família. Não existe ex-pai, ex-irmão não é mesmo? Às vezes ficamos bravos com os familiares, brigamos, deixamos de falar, mas eles sempre estão ali. Amigo pra mim é assim também, vai ser sempre amigo, mesmo que vacile, mesmo que você não aprove algo feito, mas ele sempre será amigo! Por isso tomo cuidado com quem nomeio como amigo. Fiz poucos na vida, mas me orgulho de cada um deles! Por mais que o tempo passe e a situações nos afastem, eles tem lugar cativo no meu coração.

Uma vida com amigos selecionados, é tudo o que realmente temos! Pensem nisso!

4 comentários:

Monica disse...

esse papo de amizade é mto complexo.
eu ja quebrei mto a cara com quem dizia ser minha amiga..e quem nao era tanto foi a pessoa mais prestativa quando assim precisei.

bjs

Miss Fitness disse...

adorei o post.

Unknown disse...

Se eu selecionar de mais vai ser um estrago. Bju

Jana e Renato disse...

muito bom o blog de vcs
vou seguir e tentar ler posts passados
beijos pra vcs,bom domingo e boas amizades,sempre!

Blog Widget by LinkWithin
 
Provei e Gostei © 2008. Design by Pocket