domingo, 9 de agosto de 2009

Mulheres sedutoras x mulheres bonitas

domingo, 9 de agosto de 2009
Por Ruth Lisboa

Tenho um amigo que diz que prefere mulheres feias em vez de bonitas e a base com que ele sustenta esta afirmação é que as mulheres feias acabam por se esforçar, libertar e dedicar mais do que aquelas que deitam à sombra da sua beleza natural.

A vida tem-me permitido ver que ele tem alguma razão. No entanto tenho que discordar da sua abordagem num ponto. Não existem mulheres feias, podem é ter belezas distintas daquelas que são hoje estereotipadas pela sociedade e aqui dou-lhe razão quando refere que as barbies que andam por aí acham muitas das vezes exibindo um corpitio quase anorético, por si só, mulheres sedutoras...Não o são!

Costumo dizer que se enquanto criança não quis bonecas para brincar não seria agora em adulto que as iria querer. Gosto de mulheres reais. Não me incomoda a barriga, a celulite ou as gordurinhas acumuladas porque as mulheres tal como os presentes não valem pela embalagem que trazem mas pelo seu conteúdo, pela sua forma de ser, pelo seu carácter. É aqui que reside o verdadeiro conceito de beleza.

Não quero uma mulher para mostrar ao mundo, quero uma mulher para mim.

O mal dos homens e das mulheres de hoje é que tudo é feito em função do mundo lá fora e pouco em função do nosso mundo. Acredito que uma mulher que se esforce em ser bonita noutras valências que não apenas o físico é sem dúvida extremamente sedutora, porque não nos esqueçamos que até as barbies um dia serão velhas e terão rugas enquanto que uma mulher sedutora o será eternamente.

11 comentários:

você? disse...

esses estereotipos... elelele... são mizerentos!

Unknown disse...

Verdade Rutinha.
Ja vi amigas minhas fazerem de tudo pra nao perder seus namorados...enfim creio que a beleza e a ostentação da mesma nao seduz pra sempre. Pode ate causar uma boa impressao mas nao alimenta o desejo permanente.
Assito a novela caminho das indias e vejo a tal da melissa cadore buscando estar sempre bela, enquanto seu marido a trai com razao.
Estamos preocupadas demais conosco mesma e esquecemos de viver o presente...mesmo com as inovações de cirurgia e plasticas não seremos meras barbies para sempre..
um dia tudo cai... e o que vamos contar aos nossos netos??? que fomos escravas da beleza???
Eu espero que nao.
A sedução vem de dentro pra fora e nao de fora pra dentro...
beijos lindas
adorei o post

Viviane disse...

Uia...
a Cinderela tirou as palavras da minha boca

bjokas

Jake disse...

Acho que as mulheres tem que se impor mais e quebrar as regras...
Sedução é ser vc mesma, ter seu proprio charme.
Chega de mulheres iguais - Cada mulher tem que respeitar seu biotipo isso sim é ser sexy.
bjs

Bonnie Tyler disse...

Há casos e casos né? Mas digo que o mesmo podem acontecer com homens bonitos, que acabam achando que sempre vai ter mulher no pé e acabam cagando no coração de quem passa na frente deles aehuaehuea enquanto os feios nos tratam super bem e esses sim, compensam, a longo prazo!!!

flor disse...

Post mais que verdadeiro, essa parte diz muito de mim ^^

"Gosto de mulheres reais. Não me incomoda a barriga, a celulite ou as gordurinhas acumuladas porque as mulheres tal como os presentes não valem pela embalagem que trazem mas pelo seu conteúdo, pela sua forma de ser, pelo seu carácter. É aqui que reside o verdadeiro conceito de beleza.

Não quero uma mulher para mostrar ao mundo, quero uma mulher para mim."

Beijoos

GPL disse...

Nossa Ruth, falou tudo, isso é que é um soco na boca do estômago das escravas da beleza.

Acho que temos que nos cuidar sim, mas não nos escravizarmos.

"Não quero uma mulher para mostrar ao mundo, quero uma mulher para mim."

Isso é uma grande verdade.

Adorei o post.

Bjão,

Gi.

Unknown disse...

Não existe mulher feia. O que falta é homem inteligente. Bju

Anônimo disse...

Humm

Concordo com Ruth, muito bom post.
Mas, como provocação, porque negar esses modelos de beleza apenas como autoafirmação?
Pq uma mulher não pode querer fazer intervenções em seu corpo e ficar feliz com esse resultado?
Pensando na ponta oposta, qual o problema de querer essa ou aquela imagem para si, se é agradável e a deixará feliz?

Entendo que tudo é permitido, desde que seja por opção, e não pela falta dela.

Não vim pra fazer propaganda, mas, acho que cabe citar o endereço do meu blog, tem algumas discussões sobre isso, gostaria de ler seus comentários:

Sinceramente

Adoro o blog de vcs, meninas.
Um beijo

Tati disse...

Oi, belas palavras .. confesso q por um tempo fiquei tão deprimida com a gordura q ganhei, por não conseguir ser como a atriz, a modelo da revista ... chorei, tentei dietas malucas, prejudiquei minha saude fisica e mental, para q ? para entrar no patrão (oi?)... até um belo dia acordei e percebi a beleza q ainda existia em mim ... não é pq engordei ou pq ganhei uma ou outra celulite q deixei de ser a pessoa q sempre fui ... Adorei, adorei, adorei vou add o blog de vcs ta?!!!

Astridy Gurgel disse...

Olá.
Também acho que as mulheres que não possuim toda aquela beleza se esforçam mais. Esforçam mais em todos os sentidos.
Essa coisa do fisíco é muito para vender para os outros. Tem gente que tem vergonha de namorar uma fofinha porque as amigas vão ver e comentar.
A maior beleza do ser humano é a interior. A alma é que conta!
É impossível uma mulher não ter estrias ou celulite. Isto não é um defeito.
Prefiro as mulheres normais! Aquelas que se acham à última bolacha do pacote não bate! Porque na hora do vamos ver, você descobre que a bolacha estava estragada. É por aí! Rs...
Beijos.
Astridy.

Blog Widget by LinkWithin
 
Provei e Gostei © 2008. Design by Pocket