segunda-feira, 6 de julho de 2009

Saindo de Dentro do Armário.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Por Renata Shist


Para muitos gays e lésbicas, o período universitário é o mais adequado para sair do armário. Mais adultos e independentes, afastados do jugo familiar, os estudantes encontram momento propício para sair do armário.

Há cerca de uma década, grupos organizados começaram a surgir dentro das próprias universidades para constituir-se tanto como espaço de sociabilidade quanto de luta de direitos, dentro e fora do ambiente acadêmico.

Antes disso, a militância gay e lésbica nesse ambiente era mal carregada no bojo dos movimentos de esquerda que proliferavam nos campi como forma de resistência à ditadura militar. No entanto, nem sempre a esquerda brasileira sabe lidar com a homossexualidade.

Na minha opinião as pessoas ainda são muito caretas, afinal homem com homem e mulher com mulher não é uma barbaridade e muito menos uma aberração.

Já as pessoas matarem, roubarem fazer o mal ao proximo isso sim, as pessoas deixam passar batido.

Creio que quanto mais pessoas conseguirem sair de dentro do armário, mas conquistaremos nosso espaço como seres humanos e normais.

Até onde sei, amar não é pecado.


Beijosssss

6 comentários:

flor disse...

"amar naõ é pecado."
Essa frase já falou tudo o que pecisávaos ler no texto. Eu sou lésbica, feliz, amada e com um pé fora do armário (o outro aind está lá dentro, pois não tá na hora dele sair rs).

Beijos

Viviane disse...

Concordo com tudo.
bjokas

Thiago disse...

Parabéns, o texto está ótimo ^^ Simples e direto. Textos sobre este assunto costumam falhar justamente por estarem carregados de pedidos extremamente formais de justiça e igualdade.Este aqui está na medida.
Beijos.

Priscila disse...

Concordo... as pessoas tem que assumirem suas identidades!! belo post Abraços =]

Jake disse...

REALMENTE O PESSOAL SE SOLTA MAIS NA FACULDADE, ONDE TAMBEM ELES CONQUISTAM A PROPRIA INDEPENDENCIA ENFIM..AINDA ACREDITO NUM MUNDO ONDE TODOS SEREMOS IGUAIS..


BEIJOS

você? disse...

amar n]ão é pecado e nunca será pecado. :)

Blog Widget by LinkWithin
 
Provei e Gostei © 2008. Design by Pocket