terça-feira, 9 de junho de 2009

Pin Up

terça-feira, 9 de junho de 2009
Por Ruth Lisboa

Há alguns dias atrás fui convidada de última hora para uma festa anos 50, 60 e 70! Eu tenho diversos trajes dessas épocas, e inclusive todos eles são originais! Uns herdados dos meus avós e da minha mãe, outros que minha sogra me mandou! Amo... todos!Mas eu fiquei com uma vontade enorme de inovar. Pra quem me conhece, o diferente pra mim é tudo de bom!!Então nas minhas muitas buscas pela net, perguntas para os meus pais e avós, cheguei a uma idéia diferente para me vestir para uma festa anos 50... ir de Pin-Up.Como a minha idéia foi concebida há menos de 2 dias da festa, nenhuma costureira iria abraçar a causa, até pq eu teria q ir em busca de tecidos lindos!Pra quem não sabe o que são as Pin-up, vai abaixo um resumo:
Uma pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes.

Muitas “pin ups” eram fotografias de celebridades consideradas sex symbols. Betty Grable foi uma das mais populares dentre as primeiras “pin-ups”. Um de seus posters tornou-se onipresente nos armários dos soldados norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Outras pin-ups eram trabalhos artísticos, freqüentemente representando versões idealizadas do que alguns imaginavam ser a representação de uma mulher particularmente atraente. Abaixo algumas idéias de como se vestir como pin-up para uma festa:

6 comentários:

Viviane disse...

acho linda mulhers que se vestem nesse estilo

Butterfly disse...

Pin Up's são lindas, todo o estilo e toda a sensualidade me encanta.

:)

Anônimo disse...

pin up é MARA!

Rere disse...

acho uma graça essa moda.
porem essas roupas de frufu sao as mais caras

flor disse...

Adoro Pin-Up! Você me deu uma idéia, se um dia eu for a uma festa assim, vou te invejar...

Silvio Koerich disse...

Eu ADORO esse tipo de mulher com roupas do passado.

Fico louco não havia maior naturalidade e beleza na mulher tradicional do passado.

Me mandem de volta pros anos 50 ae rapaziada

Blog Widget by LinkWithin
 
Provei e Gostei © 2008. Design by Pocket