segunda-feira, 1 de junho de 2009

Alimentos Afrodisíacos

segunda-feira, 1 de junho de 2009
Por Ruth Lisboa


"Um punhado de nozes como aperitivo, participação de ostras no prato principal e uma torta de chocolate na hora da sobremesa. Por trás do cardápio apetitoso, estão escondidas muita energia e disposição para a noite toda.Considerados estimulantes do desejo sexual, os alimentos afrodisíacos (palavra de origem grega que remete à deusa do amor Afrodite) dão uma acelerada geral na circulação, aumentando a intensidade das sensações. "A ativação da libido se dá por causa do estímulo que esses alimentos promovem na corrente sanguínea", explica a nutricionista da consultoria RGNutri, Andréa Andrade.

Sabores fartosPara não faltar disposição na hora H, a especialista da RGNutri montou uma lista, recheada de opções que vão fazer você transpirar de tesão. Veja abaixo como cada um deles age no organismo.Açafrão: especiaria vermelho-alaranjada que aumenta os batimentos cardíacos e o suor, sinais de excitação sexual.

Aspargo: é considerado afrodisíaco pelo formato e por conter vitamina B3, que promove dilatação dos vasos sanguíneos, inclusive os vasos dos órgãos genitais.

Canela: além do aroma instigante, o sabor quente atiça não só o paladar.

Chocolate: contém três tipos de estimulantes: alcalóide, teobromina e cafeína, proporcionando bem-estar, força e vitalidade. Era a bebida sagrada dos astecas e estava relacionado à deusa da fertilidade.

Cravos-da-índia: são, antes de tudo, um excelente digestivo. Seu aroma tem o poder de despertar o desejo.

Nozes: usadas pelos Romanos em rituais de fertilidade e como potencializadoras do desejo para o romance.

Ostras: um dos alimentos mais famosos por seu poder afrodisíaco, deve grande parte da reputação ao ritual de abertura (que remete à vagina) e da sensação ao ser degustado. As ostras são ricas em zinco e ferro, minerais conhecidos pela estimulação do metabolismo e pelo transporte de oxigênio no sangue, respectivamente.
Faça o teste
As virtudes dos afrodisíacos, no entanto, não são cientificamente comprovadas - ainda! Mas, segundo a nutricionista, alguns estudos justificam os efeitos pela expectativa criada no momento da ingestão."

3 comentários:

raissa disse...

Sou louca por frutos do mar e um bom vinho isso excita..

Viviane disse...

fondue de chocolate e frutas Hummmm mto bom..

flor disse...

Hello, nossa, todas essas comidinhas afrodisíacas me deu vontade de um jantar a duas!

(consegui um pc emprestado rs)

Beijoos

Blog Widget by LinkWithin
 
Provei e Gostei © 2008. Design by Pocket