terça-feira, 26 de maio de 2009

Basta Gostar??

terça-feira, 26 de maio de 2009

Por Simone Freitas
Basta Gostar…Basta amar?
A experiência me mostrou que não!
Para que duas pessoas possam ter uma vida “marital” satisfatória é necessário muito mais que gostar e por vezes muito mais que amar. É preciso “cumplicidade intelectual”.
Bom. Não me levem a mal, pensando que somente pessoas com curso superior podem estar casadas com pessoas do mesmo nível acadêmico. Não é isso! O que eu quero dizer é que as pessoas têm que estar na mesma “página” ou melhor, com os mesmos interesses, não importa se uma tem ou não uma distinção acadêmica. Acredito que pessoas com interesses completamente diferentes têm mais dificuldades em manter um relacionamento e serem felizes em seus casamentos.
Existe sempre aquela que tem interesses mais “ortodoxos” e não gosta de baladas, não gosta de ir ao barzinho com os amigos, preferindo um clima mais calmo em casa ou talvez um restaurante, enquanto a outra tem uma vida social mais agitada, optando por sair todas as noites para um chope com os amigos, discotecas… O que fazer nessas circunstâncias?
A química sexual entre as duas é extremamente excitante nos primeiros meses do casamento e no decorrer do tempo “a panela fica cozinhando em fogo brando” e com isso vêm alguns descontentamentos e elas já não são tão pacientes uma com a outra.
Para um relacionamento dar certo nesses casos é necessário uma entender o lado da outra. Criar um meio termo. Às vezes ceder às vontades e desejos de sua parceira, compartilhar das coisas que dão prazer a sua amada e saber entender a sua necessidade para este ou aquele estilo de vida.
Por conta dos tombos que levei nesta vida já não acredito que o amor pode tudo. O ideal é uma boa dose de diálogo adulto e aberto para se chegar a um consenso que seja satisfatório para ambas.

2 comentários:

Viviane disse...

Concordo com vc.
to adorando tudo que tens publicado
tenho refletido bastante.
beijos meninas e boa semana

Simone disse...

show este post

Blog Widget by LinkWithin
 
Provei e Gostei © 2008. Design by Pocket