segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Vaidade Masculina- Barba ter ou não ter?

segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Por Renata ShistHoje a dica vai para os marujos gatões e bonitões que frequentam nosso blog.
Há quem diga que gays odeiam rostos barbados e que mulher tem tara por homem com cara de urso vejamos.
Sou mulher sou bisexual e não gosto de homem com barba, nem com barba por fazer gosto e acho bonitos homens com cara de neném.
Já em contra partida, tenho amigas que são taradas por caras barbudos, mas isso significam que elas optem pelos peludos.
Enquanto a enquente fica no ar, a dica vai pra você homem que adora dar um Up na aparência.
Os homens consideram rotina diária fazer a barba. Mas é um ritual que exige cuidados sem os quais a pele pode ressecar e ficar com pêlos encravados.

Espalhar creme no rosto e passar a lâmina não basta. Barbear exige cuidados básicos como água quente, fazer a barba logo após o banho, o uso de creme ou gel, aparelho ou lâmina de barbear e loção após barba. Esse é o segredo para uma pele macia, lisa e sem pêlos encravados. É preciso uma certa dose de paciência para repetir o ritual todos os dias. Mas a barba bem feita dá uma agradável sensação de frescura e leveza".

"O rosto limpo e bem tratado é um cartão de visita".

-A ausência de oleosidade e de resíduos na pele facilita o deslizamento da lâmina de barbear.
Se a barba for cerrada, coloque uma toalha quente sobre o rosto por 30 segundos. Quanto mais macio o pêlo, melhor desliza a lâmina sobre o rosto.

-Use creme ou gel de barbear e massaje a região da barba em círculos, de um lado para o outro, de cima para baixo. Isso ajuda a cortar o pêlo mais rente.
-Comece o barbear pelas laterais do rosto, onde a pele é menos sensível, deslizando o aparelho no sentido em que os pêlos crescem. Deixe a região do queixo, onde os pêlos demoram mais para amolecer para o fim.
"Evite passar o aparelho no sentido contrário do crescimento do pêlo".

-Dirija o aparelho para baixo nos pêlos que crescem para baixo; e para cima naqueles que crescem para cima. Ir contra o sentido do pêlo resulta em um barbear um pouco mais rente, mas irrita muito a pele e favorece o aparecimento de pêlos encravados.
Substitua a lâmina após três ou quatro utilizações.

-As lâminas gastas cortam, arranham e queimam a pele, especialmente as mais sensíveis.
No caso de uma pele com acne, cuidado para não cortar os pontos lesados, disseminando a bactéria presente na acne.
-Aplique a toalha quente novamente para retirar o que restou do creme de barbear.
Enxague o rosto com água fria para fechar os poros.
Finalmente, aplique uma loção pós-barba sem muito álcool para não irritar ou ressecar a pele. Quem tem acne pode substituir a loção por um antibiótico na forma de gel.

Barbeadores eléctricos deixam a pele menos irritada. Os barbeadores eléctricos são ideais para quem tem pressa em deixar o rosto liso e não quer irritar a pele com as lâminas. Eles diminuem a agressão porque não deixam cortes e lesões em peles que apresentam foliculite. O resultado não é tão rente como com a lâmina para quem tem pêlos muito grossos, mas resolvem bem as barbas comuns.A melhor maneira de usar os barbeadores eléctricos é após o banho, quando os pêlos estão amolecidos e mais fáceis de serem removidos. Também vale a compressa com uma toalha quente, que dilata o poro e facilita o trabalho

Barbear Definitivo:O laser está sendo procurado pelos homens que sofrem com o excesso de pêlos no rosto e pescoço. Quem tem a barba muito cheia acaba recorrendo a esse tratamento para diminuir a quantidade e a espessura dos pêlos. Segundo os dermatologistas, duas ou três aplicações também podem definir as fronteiras da barba. Se a ideia for acabar definitivamente com os pêlos são necessárias mais aplicações: quatro ou cinco, com intervalo de um mês.

É isso ai meninos até a próxima =)
E vocês meninas que tipo de homem marca mais presença com ou sem barba?
beijos

7 comentários:

Butterfly disse...

Gosto da por fazer e a pele lisinha sem nada, adoro as duas

;)

Jake disse...

gosto de homem com bunda de nenem tambem hehehe...
acho homem mais velho charmoso com barba mas homem de 30 anos nao,
beijos

Unknown disse...

otimas dicas Renatinha
meu marido adora cavanhaque e eu tambem acho lindo, mas pelos so se for de barba pelo corpo nem pensar.
Sou muito mais os metrosexuais heheeheh depilados sempre!
beijokas

flor disse...

Acho um charme homem de barba! rs. Tipo, Los Hermanos rs (melhos banda para se dar exemplo de barbados) rs.

Beijoos

Meiriele disse...

Adoro uma pele bundinha de neném, mas admito q a barba dele por fazer roçando meu corpo me arrepia toda e eu adooroooo. E meu namorado sabe disso, tanto q quando está assim, faz questão de esfregar ela toda pela meu corpo... e fico super excitada com isso... ui!!!

Jake disse...

Oi lindas
tem selo pra vcs no meu blog

Unknown disse...

prefiro os sem barba. Bju

Blog Widget by LinkWithin
 
Provei e Gostei © 2008. Design by Pocket