quarta-feira, 22 de julho de 2009

Casamento Gay em alta.

quarta-feira, 22 de julho de 2009
Por Ruth Lisboa

Estou super animada. A fofissima do blog Eu Para Sempre Cinderela, postou uma matéria sobre casamento gay e fiquei impressionada com a sensibilidade que a mesma tratou do assunto.
Casamento gay querendo ou não ainda é um tabu pra muita gente, seja ele uma pessoa normal ou até mesmo quem inventa as leis. No entanto estamos cada vez mais perto de conseguir uma de nossas conquistas - o que passará a ser um direito igual para todos e não algo visto com maus olhos.

Lendo em artigos vi que o ator americano Brad Pitt doou ano passado 100 mil dólares para apoiar os partidários do casamento entre homossexuais na Califórnia, diante do referendo que busca proibir estas uniões. Segundo o gatissimo Brad ele diz que "Ninguém tem direito a negar aos outros seu modo de vida, mesmo que não concorde com ele, porque todos têm o direito de viver a vida que desejam, desde que não prejudiquem o outro. A discriminação não tem lugar nos Estados Unidos, meu voto será pela igualdade e contra a Proposta 8".
Pra quem não sabe ou está por fora do assunto a proprosta 8 é aquela que proíbe o matrimônio entre homossexuais.
A "Proposta 8" defende a modificação da Constituição do estado para definir o casamento apenas como a união entre homens e mulheres, o que significaria derrogar a decisão do Tribunal Superior de Justiça da Califórnia, que legalizou as uniões homossexuais em maio. Desde então, cerca de 18 mil casais do mesmo sexo realizaram na Califórnia seu sonho de chegar ao altar.
E não é só lá fora! Aqui no Brasil a justiça do Rio Grande do Sul acabou de mandar os cartórios regulamentarem o registro de uniões afetivas. Tem muita gente soltando fogos já, por antecipação (eu incluisve, admito), mas é melhor ir devagar com o andor: esse é um contrato que simplesmente comunica o Estado que estes dois homens (ou duas mulheres) têm um relacionamento estável. Não chega a ser um “casamento no civil”, como chegou até a sair na imprensa. Se bem que, na prática, muitas das vantagens oferecidas aos casais por lei pode vir a ser conseguida pelos casais gays registrados desse modo. De posse desse documento, bastaria entrar na justiça para conseguir benefícios em planos de saúde e disputas de herança – com grandes chances de sucesso, segundo advogados.
E isso ai.
Espero que nós ou gerações futuras tenham o prazer de viver seus amores de igual pra igual.



Beijos

3 comentários:

Lari disse...

Eu tenho varios amigos gays que sonham em se casar. Eu acho que essa vontade é pra todos sem excessao.
Fico chocada em saber que so pode rolar uniao estavel sem direito nenhum...que merda de pais é esse que faz leis pela metade...

Beijos

Unknown disse...

que bom que gostaram..
Apoiadissimo
bjkas

GPL disse...

Olha... Provei e Adorei!!! rs...

Parabéns pelo artigo e pelo blog tbm.

Smacks,

Gi.

Blog Widget by LinkWithin
 
Provei e Gostei © 2008. Design by Pocket