segunda-feira, 27 de julho de 2009

Boa Leitura- Entre Mulheres de Edith Modesto

segunda-feira, 27 de julho de 2009
Por Simone Freitas
Meu novo livro de cabeceira no momento é o Entre Mulheres de Edith Modesto, a respeitada pesquisadora que já recolheu uma série de depoimentos de homossexuais em livros anteriores, agora foca nas lésbicas no novíssimo lançamento Entre elas - Depoimentos homoafetivos.

São relatos os mais variados, muito fortes por serem completamente verdadeiros, como o de uma sargento da polícia, o de uma garota que se viciou em cocaína, as dificuldades de quem é lésbica e negra, de quem cria os filhos com uma companheira, as famílias que rejeitam e as que acolhem. E sempre há o amor, essa força que impulsona as mulheres a saírem da casca, se arriscarem, irem atrás de quem mexe com elas.

O foco central dos depoimentos recai sobre pais, mães e irmãos sem preparo para aceitar alguém tão “diferente” na família. São relatos de situações emocionais difíceis envolvendo brigas, mentiras, chantagens e ameaças. Mas também há histórias vitoriosas em que a compreensão e a aceitação tornaram possível uma vida feliz.

Mulheres lésbicas – em especial as mais jovens – tirarão enorme proveito do livro, assim como seus familiares. Mas a leitura também será bastante útil para professores, militantes, psicólogos, conselheiros e outros profissionais ligados à comunidade GLBT, estudiosos do tema e todas as pessoas que buscam compreender melhor o universo feminino

Vale a pena ler é uma lição de vida as historias que compõem esse livro.

O preço é de R$ 37,80

7 comentários:

Amora disse...

Deve ser uma otima leitura.
Vou procurar pra comprar.
Beijos meninas

GPL disse...

Valeu pela dica meninas.

Bjão,

Gi.

Lari disse...

Eu comprei numa feira que teve aqui em sao paulo..to adorando muito bom.
beijos

Anônimo disse...

minha amiga Priscila Galvão participa desse livro.Comprem\o/ sim.Beijos.

flor disse...

Umaótima dica ;]

Obrigada...

Beijos

Pela Fresta disse...

Comprei o livro e estou lendo. Não é de cabeceira pois meus pais frequentemente vão para minha casa e ainda não sabem de mim (imagina o choque!! rs). Estou adorando os depoimentos e me vejo em muitos deles.

Unknown disse...

Amei a dica. Vou ler! Kiss

Blog Widget by LinkWithin
 
Provei e Gostei © 2008. Design by Pocket