segunda-feira, 1 de junho de 2009

O que é a Perfeição?

segunda-feira, 1 de junho de 2009
Por Simone Freitas
Afinal de contas, o que os homens consideram belo? Será que realmente importa o que eles pensam? É a velha história de que as mulheres se cuidam para as outras mulheres.

Dia desses uma amiga me disse que estava dando pra ver minhas celulites. Claro que fiquei apavorada e em um primeiro momento, resolvi fazer mais exercícios, fazer um tratamento estético e outras mil coisas. Foi quando parei pra pensar... Porque esse estresse todo? Realmente aquela celulite tinha uma importância tão grande assim? Por que ser tão crítica comigo mesma?

As mulheres durante anos tem sido alvo de publicidade enganosa. Nos vendem como modelo um ser totalmente irreal. Perseguimos um ideal de beleza que não existe, uma fantasia e a decepção quando não conseguimos nos parecer com esse ideal é muito grande. Essa fantasia é criada, em grande parte por nós mesmas e quando alguma mulher tenta quebrar essa barreira da pseudoperfeição é criticada, tachada de anormal, pois o que é “normal” é correr atrás desse ideal inatingível.

Sabe aquela história de que a beleza vem de dentro? Descobri que isso é a mais pura verdade. E sabe como? Através da Andressa Soares! Isso mesmo, minha gente, a mulher-Melancia me deu uma lição filosófica sobre a beleza. Ela acredita que tem um alto grau de beleza e não vamos aqui entrar nos méritos das opiniões, mas o importante é o que ELA acredita. Muitas irão dizer “ela é uma gorda!”, mas ela não liga pra isso e continua firme e forte, chutando os padrões estéticos pras cucúias, enquanto uma mulher inteligente e com o corpo bem parecido ao dela vive cheia de neuras por ser gordinha. Preta Gil declarou para um site ser a “mulher rodízio” em alusão a sua forma “recheada”. Mas... Peraí! Se elas têm um tipo físico parecido, como a Preta pode ser alvo de piadas por ser gordinha e a Melancia ser ícone sexual, saindo até em revistas masculinas?

Sabe o porquê? Porque a Andressa ACREDITA que é gostosa! A Melancia tem tanta certeza de que é bela que não se importa com os comentários alheios. E isso faz com que a olhemos de outra forma.
Se seu bumbum não faz muito volume nas calças, seus seios não dão aquela recheada no decote, se aquelas celulites teimam em aparecer na véspera do verão, se a estria te tira o sono, não se aflija! É um bom sinal. Sinal de que você é um ser humano normal, e como todo ser normal é imperfeito.Se o cara não segurou a porta do restaurante pra você é por falta de educação da parte dele e não por sua “falta de graça”.

Não atribua seus insucessos aos complexos que você venha a ter. Quem persegue um ideal inatingível acaba se perdendo pelo caminho e ao invés de achar a perfeição, só consegue encontrar a frustração. Lembre-se que a beleza é efêmera como as flores de uma cerejeira.

Tire proveito das partes que você gosta, comece a se ver como um conjunto, use um bom salto, uma maquiagem bem feita, umas roupas que te valorizem e tenha atitude. O espelho não deve mais ser seu melhor amigo e sim você mesma!Confiança e atitude são as palavras-chaves para a felicidade.

5 comentários:

raissa disse...

Concordo Vanessa Soares nao é um icone de beleza e esteticamente perfeita, porem ela é mto autoconfiante e os homens gostam disso por isso ela ganha no quesito icone sexual.
Nos mulheres temos que nos amar mais, cuidar do nosso corpo mas viver o presente e dizer sim: Somos lindas e ponto.

Viviane disse...

concordo.
Homens sabem o que sao celulites e mesmo assim continuamos sendo mulhers pra ele.
Acho que nos A ALMA FEMININA nós menosprezamos as vezes so pq a midia coloca uma Grazi Massafera perfeita e linda, mas quem garante que ela nao tenha suas imperfeicoes tb.
vamos tocar o famoso FODA-SE e sermos felizes o momento de viver é agora e nao quando estivermos perfeitas, ate lá o padrao de beleza vai ser outro aposto.

flor disse...

Concordo plenamente com o post inteiro. Nem tenho o que dizer, pois tudo você disse aqui... rs

Beijoos

Vida de Fênix disse...

Uia meninas, até um pouco eu me sentia ofendida por ser chamada de mulher melancia... he he eh mas agora vou encarar isso como um elogio... beijos adorei

Anônimo disse...

Amei o post, só espero que seja pra valer as palavras que o constroem...não é fácil, mas é necessário!

Blog Widget by LinkWithin
 
Provei e Gostei © 2008. Design by Pocket