Por Mari Mello
Maria Nielli, nascida em 1883, na cidade de Turim, Itá.
A família Nielli mudou-se para Florença quando Nina tinha cinco anos. Foi aprendiz em um ateliê aos treze anos, aos dezoito anos já era modelista.
A família Nielli mudou-se para Florença quando Nina tinha cinco anos. Foi aprendiz em um ateliê aos treze anos, aos dezoito anos já era modelista.
Casou-se com o joalheiro Louis Ricci, aos quarenta e nove anos. Em 1932, abriu sua própria Maison na Rue dês Capucines, em Paris. O sucesso foi rápido, criando roupas clássicas elegantes e sofisticadas.
Tornou-se a figurinista preferida das mulheres maduras.Seu filho Robert Ricci (publicitário), assumiu a administração da Maison em 1945.
O lançamento do seu perfume mais célebre, “L’air du Temps”, contribuiu para fazer a fortuna da grife.Em 1963, Robert Ricci contratou Gerard Pipart para a direção de criação da Maison. Nina Ricci faleceu em 1970.Robert Ricci sucedeu a mãe até 1988, quando seu genro Gilbert Funchs o sucedeu, continuando com Gerard Pipart na direção da criação da Maison.

Frasco: A maçã, um ícone da história de Nina Ricci agora aparece em forma de perfume com tons avermelhados e rosados. Um verdadeiro conto de fadas moderno.
Fragrância: Floral Frutal.Notas: Limão de Caipirinha, Limão da Calábria, Maça do Amor, Praline, Dama da Noite, Peônias, Madeira de Cedro, Macieira e Musk Branco.
Concorrência Olfativa: Light Blue (Dolce & Gabbana), Touch of Pink (Lacoste), Miss Dior Chérie (Dior).

Eu comprei o nina ricci pretty que foi lançado em novembro de 2008.
Nossa adoro ele. É realmente um perfume de classe, muito suave mas inesquecivel.
1 comentários:
Adorei já tinha ouvido falar...mas agora fiquei com vontade de ter um
bjos
Postar um comentário